29 outubro 2011

Reciclagem de papéis!

Postado por Julieta On 10/29/2011 | 2 comments
 Há pouco tempo,enviamos uma postagem que menciona reciclar papéis.Nesta postagem ensinaremos como reciclar alguns papéis,pois há alguns que não podem ser reciclados.
Recicle: Jornais, desenhos, impressões, revistas.
Não recicle: Notas fiscais, papel higiênico, guardanapos, papel toalha, entre alguns outros.
Como fazer:

  • Pique os papéis a serem reciclados em pedaços pequenos.
  • Coloque-os com água no liquidificador e triture.(deve parecer uma pasta)
  • Peneire e esprema a pasta,para sair o excesso de água.
  • Depois, coloque a pasta numa forma (ex.:de pizza ou de bolo) e preencha.
  • Deixe secar por uns dias (Dica:coloque perto de uma janela,para pegar sol e vento)
  • Se a pasta estiver seca,coloque entre alguns livros para que ela fique fina,lisa e pronta para usar,e se não secou,apenas bote para secar mais.
  • Pronto,agora desenhe,pinte,recorte e cole no seu novo papel!(é normal que ele fique mais grosso)
Gostou do tutorial?Agora,você pode repetir várias vezes!

20 outubro 2011

Meta da Semana: Reciclando e Reutilizando

Postado por Julieta On 10/20/2011 | 1 comentário

 Olá,hoje vou falar sobre reutilização de coisas que usamos em nosso cotidiano uma vez, depois jogamos fora e esquecemos destas.Garrafas PET,latinhas de bebidas e folhas de papel são exemplos.Como muitas coisas na nossa rotina, estes objetos podem ser reutilizados de outras formas diferenciadas.
 Na figura 1,temos uma latinha,que foi reaproveitada.Além de ser jogada no lixo,ela foi transformada em um porta-lápis e canetas,também poderia ser um porta-treco.Você escolhe, e pode até personalizar retirando o rótulo e com sua criatividade fazer desenhos ou até colagens na sua latinha-porta-lápis!
 Na 2, há uma garrafa PET, a qual pode ser pequena ou grande, mas isso depende da sua nova função.No desenho, o rótulo foi retirado e colocaram flores dentro, ou seja, transformaram a garrafa num vasinho. Também pode ser reusada, você pode colocar água (ou qualquer outra bebida) e levar para onde quiser.
 A figura 3 representa uma bolsa retornável de pano (meio sem-graça).Se você tem vergonha de andar com ela, comum demais, você pode personalizá-la costurando-a, pintando-a com tinta para tecidos, você escolhe!
 E por fim, a 4 representa papéis velhos,que você não quer mais.Ao invés de jogar fora,você pode reciclar!Se ainda não sabe como reciclar, fique ligado aqui no blog, e nós ensinaremos!Enquanto isso,organize uma "caixinha de papéis para reciclar" e vá juntando os papéis.
Espero que tenham gostado! (o desenho fui eu quem fez, ficou terrível não ficou muito bom!)

14 outubro 2011

Dicas ☆

Postado por Julieta On 10/14/2011 | Nenhum Comentário
Olá,estou postando hoje algumas dicas de como ajudar a poupar água e energia em tópicos:
  1. Sempre lembre de fechar a torneira ao ensaboar as mãos e o corpo (ao banhar-se) e escovar os dentes.
  2. Nunca esqueça de apagar todas as luzes ao dormir.Se sua casa for grande, chame alguém para ajudar.
  3. Só dê descarga quando preciso e verifique se está vazando,pois cerca de 70 % da conta de água é da descarga.
  4. Tomar banho quente gasta mais água,pois leva um tempinho para a água esquentar.Se você gosta de banho quente,experimente encher um balde de água enquanto espera ela esquentar.
  5. Passe todas as roupas de uma vez,pois gasta muita energia para esquentar o ferro.
  6. Lâmpada fluorecente é mais econômica.
  7. E a última: ao lavar a louça, ensaboe todos os talheres e coloque no escorredor e os enchague lá. Nisso, você estará economizando bem mais água do que enchaguando um por um.
Se tiver mais alguma,poste nos comentários!
  
☆.☆

13 outubro 2011

Feliz dia das crianças!

Postado por Julieta On 10/13/2011 | Nenhum Comentário
 

O dia das crianças foi ontem, mas não tive como postar.
Mas assim mesmo, um feliz dia das crianças, mesmo para quem já não é mais (ou não parece mais),pois todos temos uma essencia de criança por dentro, ou grande ou pequena.
E que as crianças de hoje sejam sempre crianças e quem nunca foi criança, que passe a ser.
Pois ser criança é inesplicável.

11 outubro 2011


 Como todo mundo sabe,as sacolas de plástico são terríveis: tanto para o meio ambiente, tanto para nós (elas vivem arrebentando!).
 É claro que é mais prático pegar algumas no mercado e levar suas compras dentro da sacola, mas são difíceis de se decompor. Ou você pode simplesmente levar a sua bolsa retornável para a loja e pronto, não precisa jogar fora (e não deve). Se ainda não tem a sua, o que está esperando???? Eu, particularmente, tenho umas 5 em casa!
 Quando vou fazer uma compra pequena e não precisar da bolsa, levo alguma das sacolas plásticas que tenho em casa, eu não as jogo fora!

03 outubro 2011

ECOTeens!

Postado por Julieta On 10/03/2011 | 3 comments
Olá,visitante!Vou falar sobre como "funciona" este blog.Criei ele ontem,então não tem tantas coisas.Talvez você note que daqui para frente,o blog não será atualizado todos os dias,mas com certeza 2 vezes por semana no mínimo.
Mudando de assunto...Eu vou dar dicas,sempre que possível (1 vez por semana no mínimo),dicas de como você pode economizar água,energia,dinheiro e ainda reciclar,reutilizar,reduzir o lixo e muito mais!
Mudando mais uma vez de assunto,o ECOTeens teve poucos acessos até agora.Você pode ajudar a divulgá-lo através dos meios que temos hoje,como e-mail.
Espero que vocês se divirtam!Abraços,
Julieta

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!