29 novembro 2012

Novo Layout + Novidades

Postado por Julieta On 11/29/2012 | 9 comments
Oii seres azuis!! Quem gostou do novo layout?? E dessa vez, azul!!
Eu adorei o resultado, estava cansada do blog ser verde. E azul também é uma cor da natureza. O céu, o mar... tem muito azul por aí. Quase tudo mudou. Falta algo? Não sei... se você notar algo faltando, me avise!!

Agora vamos ler as novidades? São bem importantes (ok, a maioria), então por favor leia.

24 novembro 2012

Black Friday!! + Selo

Postado por Julieta On 11/24/2012 | 8 comments
Oi seres verdes de cor azul ^^
Como foi a Black Friday de vocês? Ok, acho meio estranho o Brasil 'comemorar' o Black Friday, encher de liquidação e tal, já que é uma comemoração norte-americana, mas... fazer o quê.
Aliás, andei pensando sobre isso, e vi que tem sentido, pois o Brasil é o país com mais negros do mundo!
Quem já sabia disso? Sim, mas negros do que os países da África, pois o Brasil tem mais gente que lá e tal tal...
Selo


Nota rápida: A cada dia de dezembro(ou ao menos a cada semana), irei postar algumas dica de reciclagem para decorar sua casa no Natal. Regras do selinho abaixo.


13 novembro 2012

Guarde suas lâmpadas velhas!!

Postado por Julieta On 11/13/2012 | 7 comments
Oii seres verdes!! Só um aviso: quando suas lâmpadas queimarem, não as jogue fora!! Saiba que, neste natal, vou dar muuuitas e muuuitas dicas de reciclagem para fazer nas vésperas natalinas.
Guarde suas lâmpadas velhas com carinho: elas terão muita utilidade neste natal.
Queria, também, agradecer  aos 59 seguidores, estou muito feliz!! Isso quer dizer que só falta um para a nossa meta ^^
Ah, e também vocês podem (quem sabe...) estar se perguntando o que é aquela mini barrinha de divulgação, lá embaixo, que diz Concurso Relâmpago. Foi mais uma tentativa falha do que qualquer outra coisa ¬¬ , pois só uma pessoa concorreu até agora. Quem quiser saber, continue a leitura!!

10 novembro 2012

Hey seres verdes!! Tudo bem?
Como vocês viram no título, estou separando alguns materiais para fazer o novo design do blog. Já estou enjoando deste. As cores principais, dessa vez, serão azul/verde azulado, branco e marrom.

50 ways
Bem, vamos agora com a explicação 3 das 50 maneiras de ajudar o mundo. Desta vez, vou apresentar 5.



brush16. ESCOVAR sem correr
Você já ouviu isso antes, mas talvez você ainda fazê-lo. Você vai economizar até cinco litros por dia, se você parar. Poupança diária nos EUA sozinho poderia adicionar até 1,5 bilhões de litros - mais água do que as pessoas usam na Grande Apple.

Shower17. DUCHE COM SEU PARCEIRO
(?) Este não tinha exlicação...

Shorten18. TOME UMA DUCHA MENOR (por menos tempo)
Para cada dois minutos que você economiza em seu chuveiro pode economizar mais de 10 litros de água. Se todos no país economizassem apenas um litro de seu banho diário, ao longo do ano, seria igual a duas vezes a quantidade de água doce retirada dos Grandes Lagos a cada dia. (Nos EUA)

Tree19. Plante uma árvore
É bom para o ar, a terra, pode sombrear sua casa e salvar, e eles também podem melhorar o valor de sua propriedade.Torne significativo para toda a família plantar uma árvore [a cada ano] para cada membro.

Vvvvrrrooooom20. USE SEU CONTROLE DE CRUZEIRO
Você paga para botões extra em seu carro, então coloque-os para trabalhar! Ao utilizar o controle de cruzeiro seu veículo pode chegar até a quilometragem 15% melhor. Considerando os preços atuais da gasolina, este é um benefício não só para o meio ambiente, mas seu orçamento também.

Fonte:50 ways to help

Aqui as postagens relacionadas:
Dicas: PARTE 1 | PARTE 2 | PARTE 3
Explicações: EXPLICANDO 1 | EXPLICANDO 2

07 novembro 2012

Cont. - Explicação das 50 maneiras (?)

Postado por Julieta On 11/07/2012 | 19 comments
50 ways

Oi povinho!! Todos (ou quase) estão se perguntando: que 50 dicas!?!? Mas eu vou responder agorinha mesmo. Eu, faz um tempo(em maio), postei 50 maneiras de ajudar o mundo. E depois, fui detalhando cada uma delas. Mas só detalhei até a 5ª. Veja o resto aqui: PARTE 1 | PARTE 2 | PARTE 3 | EXPLICANDO 1
Vamos começar logo o post? Vou voltar agora com 10 explicações!!


6. Fralda com consciência
diaper pinNo momento em que uma criança não é treinada para usar o toalete, um pai vai mudar entre 5.000 e 8.000 fraldas, somando cerca de 3,5 milhões de toneladas de resíduos em aterros sanitários a cada ano. Se você escolhe um pano ou descartável mais respeitadores do ambiente, você está fazendo uma escolha que tem um impacto muito mais suave no nosso planeta.

7. Pendurar seco
clothespinObtenha um varal ou rack para secar suas roupas pelo ar. Seu guarda-roupa vai manter a cor e forma, e você vai economizar dinheiro.
A sua t-shirt vai durar mais tempo também.

8. SEJA VEGETARIANO UMA VEZ POR SEMANA
Star!Uma refeição a base de carne por semana a menos ajuda o planeta e a sua dieta. Por exemplo: são requerido 2.500 litros de água para produzir um quilo de carne bovina. Você também vai também salvar algumas árvores. Para cada hambúrguer que se originou a partir de animais criados em terras da floresta, cerca de 55 metros quadrados de floresta foram destruídos.

9. Lave em frio ou morno
Fork and knifeSe todas as famílias em os EUA mudaram de ciclo quente para morno, poderíamos economizar a energia comparável a 100.000 barris de petróleo por dia.
Apenas lavar quando você tem uma carga total.

10. USE um guardanapo sem papel
NapkinDurante um ano médio, um americano usa cerca de 2.200 guardanapos, em torno de seis a cada dia. Se todos nos EUA usaram um guardanapo a menos em um dia, mais de um bilhão de libras de guardanapos poderiam ser salvas a partir de aterros sanitários a cada ano.

11. Usar os dois lados do papel
PaperAs empresas americanas jogam fora 21 milhões de toneladas de papel por ano, o equivalente a 175 libras por trabalhador de escritório. Para uma maneira rápida e fácil de reduzir pela metade isso, definir a opção padrão da sua impressora para imprimir frente e verso . E quando você terminar com seus documentos, não se esqueça de levá-los para a reciclagem.

12.RECICLAR JORNAL 
NewspaperHá 63 milhões de jornais impressos a cada dia nos EUA, e 44 milhões, ou cerca de 69% deles será jogado fora. Reciclagem apenas c/ os jornais de domingo poupariam mais de meio milhão de árvores a cada semana.

13. Seja criativo nas embalagens de presente
GiftVocê pode reutilizar sacos de presente, laços e papel de evento, mas você também pode fazer algo exclusivo, usando velhos mapas, pano ou mesmo jornal. Virar um saco de mantimento de papel dentro para fora e dar selos de seu filho ou marcadores para criar seu próprio papel de embrulho amigo do ambiente é mais especial para o destinatário.

14. REPENSAR Água Engarrafada
WaterQuase 90% de garrafas de plástico não são reciclados, em vez disso tomam milhares de anos para se decompor. Compre um recipiente reutilizável e encha-o com água da torneira, uma ótima opção para o meio ambiente, sua carteira e, possivelmente, a sua saúde.

15. USE O CHUVEIRO, NÃO A BANHEIRA!
Shower!Tenha uma semana sem banho, e duche em vez disso. Banhos necessitam de água quase duas vezes mais. Não só você vai reduzir o consumo de água, mas os custos de energia associados ao aquecimento da água.

obs.: isso foi traduzido, eu peguei as imagens, reposicionei e editei e adaptei o texto, como tudo que pego de outros sites. Fonte:  (em inglês)

Abraços!!!
Ps.: Desculpa pelo sumiço, pessoal, fiquei sem postar, mas continuei visitando o blog.
Ps².: Nova enquete, vote!!

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!