22 abril 2013

Dia da Terra + Esfoliante caseiro

Postado por Julieta On 4/22/2013 | 5 comments
dia-terra-caverna-gelo-2-grosby.jpg (619×464)
Olá seres azuis! Sejam bem vindos! Peço, novamente, a consideração de vocês. Estamos muito sem tempo para atualizar o blog, e estou pensando em cancelar o EcoTeens. Apesar dos comentários, dos seguidores, não estamos conseguindo cumprir com as responsabilidades. Mas há muito a se pensar, vamos com calma.

Como vocês devem ter percebido, o "google" homenageou o dia da terra com um doodle bem interessante. Você pode encontrá-lo aqui.


Dia da Terra 2013 - ou, oficialmente, Dia Internacional da Mãe Terra - é uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009 para marcar a responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza e a Terra e alcançar um balanço entre economia, sociedade e ambiente.

Aprenda agora a fazer o esfoliante!!


O gengibre é ótimo para pele sensível e ajuda em casos de vermelhidão. Como esfoliante, pode ser usada uma vez por semana.

Ingredientes:
  • 1/4 xícara de óleo de coco
  • 1 colher (sopa) de gengibre picado
  • 1/4 xícara de óleo frio (pode ser de semente de chá, girassol ou óleo de amêndoa)
  • 3/4 xícara de açúcar cristal
  • 1/4 xícara de sal
  • Gotas de óleo essenciais
Como se faz?
No fogo baixo, aqueça o óleo de coco e pedaços de gengibre de cinco a dez minutos. Retire do fogo e passe a mistura por uma peneira fina ou através de um filtro de café. Com o óleo ainda quente, misture o óleo frio. Deixe que o produto fique em temperatura ambiente. 
Junte o açúcar e o sal, além dos óleos essenciais, de sua preferência. Para esfoliar a pele, deixe toda a mistura descansar na pele de dois a quatro minutos. Use um pano úmido de água quente por um minuto e depois limpe o excesso. Enxágue e repita o processo, até que o óleo seja retirado completamente.


É isso! Obrigada pessoal, até mais!!

5 comentários:

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!