01 setembro 2013

Doe suas roupas!

Postado por Julieta On 9/01/2013 | 4 comments

Olá, bom dia!! Sejam bem-vindos a esse cantinho-eco na internet. Pode-se dizer que voltei com as "Metas" que costumava fazer no início do blog. O que você achou? Bem, o tema de hoje é sobre doações de roupas. Roupas que você não quer mais usar, que ficaram pequenas, ou que você simplesmente enjoou. Tem até as que você não lembra que existe. 
Vamos saber mais e refletir, que diferença isso fará para o planeta.

Bem, você sabe que para confeccionar uma simples camisa é demandada muita matéria-prima, mas também é preciso considerar que os processos evoluíram muito. Os materiais utilizados para a confecção das roupas em geral podem ser naturais, tais como algodão, seda ou couro, ou sintéticas, tais como acrílico e nylon, por exemplo. Materiais sintéticos são em sua maioria derivados de petróleo.



Vamos conhecer um pouquinho sobre a confecção e fabricação de roupas:


Após receber a encomenda, a fábrica começa a trabalhar. Trabalhadores fazem o trabalho de produzir as roupas, com a ajuda de máquinas especiais, que aplainam, cortam e colam todo o material. Uma vez prontas, elas são enviadas aos clientes, via distribuidoras.

Há um grande ciclo das roupas até chegarem até você. Mas... e as roupas que você não quer mais? Vai jogar todo esse trabalho e matéria-prima fora? Eu não faria isso, e sim doaria

Existem muitos brechós e feirinhas por aí, que você além de doar/vender suas roupas usadas (e se livrar delas) você ajuda os vendedores desses locais a ganharem um pouco de dinheiro. E assim, você estará ajudando o meio ambiente. E também, outras pessoas vão gostar do que você enjoou.


Onde eu morava, tinha um brechó muito bom, e legal. Lá tinha não só roupas, mas também joias, e pequenas bugigangas também. Minha mãe tem até hoje umas bolsas e um vestido de lá.
O que acha? Vai querer doar suas coisas?

Ah, sim. Há também a opção de roupas ecológicas. Aqui tem o link de slides de uma empresa, a "MBA Unisinos" que está promovendo a confecção de roupas sustentáveis. Se tiver interessado, clique. 

Chegamos ao fim da postagem. Obrigada pela leitura :) Se  gostou, faça um comentário que vou responder.
Abraços!! 

4 comentários:

  1. Amei o blog, achei super moderno e atrativo, continue assim!! Não tenho conta no google, mas vou te adicionar no facebook. Eu dou minhas roupas antigas sempre que compro novas.

    Bjs, Mirela :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é importante!

-Cuidado com suas palavras, não seja inapropriado e nem mal-educado com ninguém.
-Não coloque o link do seu blog e fale "legal, me visita?". Seu 'comentário' será deletado.
Todos agradecem sua visita.

Participo/ Publicidade

Participe! Concurso: Malucos desenhos
Dream Interviews - Faça sua Entrevista

Afiliados

Muitas vagas!